Olá, tudo bem? Sou Marcus Barboza, Growth Hacker da Agência Pericoco e especialista em Inbound Marketing, trabalho no mercado publicitário desde 1990.

Possuo certificação em Inbound Marketing, Google Ads (Search, Vídeo, Display e Shopping) e de Inside Sales.

Comecei no marketing digital desenvolvendo vídeos para o youtube em 2007, sites em WordPress em 2009 e SEO em 2010.

Em 2011 comecei a trabalhar com mídias sociais e conheci a Soraya Pericoco (que é minha esposa) e era fundadora da empresa Pericoco Comunicações em 2000, onde trabalhava com assessoria de imprensa, editoração de revista, apresentava um programa de TV, desenvolvia eventos e administrava sites e mídias sociais de clientes.

Juntamos nossas competências e formamos a Pericoco Mídias e Ideias com foco em marketing digital.

Em 2014 nos tornamos parceiros da Resultados Digitais.

Em 2016 mudamos o foco da empresa para Inbound Marketing e surgiu a Agência Pericoco.

Já administrei mais de 5 milhões de reais em campanha de Google Ads, Facebook, Instagram e Linkedin.

Em 2019 comecei no marketing conversacional e criei o sistema Meio API, que é um integrador entre o RD Station Marketing, a Zenvia e o RD Station CRM.

Também sou palestrante de Inbound Marketing e Inside Sales e trabalho no treinamento de equipes de vendas com foco em growth para vendas.

Atualmente gero um média de 10.000 leads por mês e dou consultoria para implementar equipes de inside sales em performance e vendas.

Growth Hacking

Me tornei um growth hacker quando conheci a cultura de growth com a Resultados Digitais por volta de 2015, quando eles iniciaram a implantação sua área de growth e trouxe os aprendizados para os seus parceiros.

Clique aqui para entender o que um growth hacker faz dentro de uma agência de marketing digital.

Depois de mais de 5 anos escutando por que eu era um Growth Hacker, decidi iniciar esse blog e o meu canal do youtube, clique aqui para me seguir lá também.